domingo, 29 de março de 2009

INCLUSÃO ESCOLAR

A inclusão escolar, apesar de aprovada a vários anos, vem acontecendo muito lentamente, primeiramente por não haver empenho em que se faça com que as teorias saiam do papel, depois por que a teoria difere muito da prática, e na´prática esbarra-se em dificuldades reais como escolas sem estrutura fisica para receber esse aluno,professores desmotivados e despreparados, salas de aula com muitos alunos, onde fica dificil dar o atendimento que a criança necessita.Penso que trata-se de uma questão quantitativa, uma vez que o Brasil ficou para tras no processso de inclusão em vista de outros países, porém o faz sem a preocupação na qualidade da escola que esta oferecendo a essa criança.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Stela, muito pertinentes essas colocações que compartilhas conosco. Por que será que ainda privilegia-se a questão quantitativa (incluir a todos) e não qualitativa (incluir, mas com qualidade)? Algum texto ou material trabalhado na interdisciplina nos dão algumas pistas para encontrarmos resposta para essas questões? Abração, Sibicca