Após meu estágio devo reconhecer que que a visão que muitas vezes temos de nossos alunos, nada mais é do que o reflexo de nós mesmos. Via meus alunos como apáticos, pouco participativos ou criticos, entretanto mesmo não desenvolvendo um Projeto de Aprendizagem com os mesmos, procurei diversificar minha proposta pedagógica, desafiando-os e eincentivando-os a buscarem mais. O resultado foi surpreendente, descobri alunos interessados, criticos e participativos que buscavam, tinham vontade de saber, curiosidade e disposição para buscar, foi empolgante.Tive que mudar completamente meu conceito a respeito dos mesmos e percebi que eles eram aquilo que fazia deles. Claro que tal proposta exige muito mais do professor que por consequência também precisa se desacomodar,mas os resultados e o crescimento tanto individual, quanto coletivo recompensam.
http://http://peadportfolio156715.blogspot.com/2009/12/arquiteturas-pedagogicas.html
domingo, 5 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário