Lendo as postagens de cada uma percebo o quanto essa interdisciplina esta mexendo
com todas nós, por um lado buscamos a desacomodação, sonhando com uma escola onde possamos construir tendas e por outro esbarramos em uma escola feita deedificios, imutaveis, iremoviveis e pior nos deparamos com nossas próprias limitações e dúvidas.Lendo o texto, chamou-me atenção as reflexões de Odeh(2000) sobre a analise da inclusão escolar, que segundo ele trata-se de (integração não planejada) que mostra que esses alunos de inclusão estão na escola de ensino comum, engrossando a fileira daqueles que não aprendem, repetem o ano consecutivamente e acabam abandonando a escola. Nós mesmas como professoras nos sentimos aflitas pois percebemos que o aluno percebe que é diferente, que não acompanha a turma e infelizmente sem apoio das familias, da escola e dos orgãos publicos nos vemos tambem como construtoras de edificios.
Participação no forum da Interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Especiais
Um comentário:
Oi Stela, com certeza essa discussão "dá pano pra manga". Frente ao quadro que destacas nessa postagem, como vês a situação da tua escola? Abração, Sibicca
Postar um comentário