Maurício de Souza em "VIVA AS DIFERENÇAS"
Capa da revistinha de lançamento da personagem Tati, pelo Instituto Mauricio de Sousa e Instituto MetaSocial, com patrocício da Mantecorp
O Instituto Mauricio de Sousa e o Instituto MetaSocial uniram-se em favor dessa causa, acreditando na importância de difundir o respeito à diversidade como meio de vencer barreiras e unir diferenças.
Como resultado dessa parceria, e com apoio da MANTECORP, o Instituto Mauricio de Sousa lança a revista “Viva as Diferenças!”
A revista tem o propósito de esclarecer a população sobre alguns aspectos da Síndrome de Down e, desta forma, ampliar a oportunidade de inclusão e a possibilidade de aprendizado mútuo, reforçando o conceito de que cada ser é único e que Ser Diferente é Normal.
Conviver com as diferenças possibilita uma troca de conhecimentos enriquecedora, e é o primeiro passo para se aprender a valorizá-las e respeitá-las.
Colegas, pode não ser mais novidade, mas achei interessante divilgar uma vez que teremos Mauricio de Souza na Feira do Livro de Sapiranga e o tema vem de encontro ao que estamos vendo na Interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Especiais, sempre é bom contarmos com um material a mais.
2 comentários:
Olá Stela
Gostei de ver a postagem da revista do Maurício de Souza sobre as diferenças. Trabalhei muito sobre a turma da Mônica com meus alunos e é elogiável como este homem consegue contemplar a diversidade em todas as áreas: portadores de deficiências, famílias, ética, etc.
Agora, com o PEAD nós também estamos desenvolvendo condições de falar e escrever sobre diversos assuntos. Parabéns pelo teu blog!!
Oi Stela, a partir do contato com essa publicação, chegaste a pensar em alguma atividade para a tua turma? Agora uma dica: falas que o tema vem de encontro ao que estão vendo na interdisciplina. Nesse caso, a ideia que a tua frase passa é que o tema é contrário ao que estão vendo na interdisciplina. Se queres utilizar o sentido de estar próximo ao conteúdo da interdisciplina, usa-se o "ao encontro". Abração, Sibicca
Postar um comentário